quinta-feira, 2 de junho de 2011

quem é david bell

Nasceu e cresceu no Sena Marítimo, na Normandia. Oriundo de uma família simples dos subúrbios de Paris com antepassados relacionados com o desporto.
Os primeiros 14 anos de vida foram passados em Fécamp e mais tarde em Sables d'Olonne. Foi criado pelo avô materno Gilbert Kitte, que desde cedo despertou em David uma paixão para o heroísmo e o saber ajudar as outras pessoas. Tanto no avô como no pai existia um passado relacionado com o exército e os bombeiros. Seguiu as pegadas do seu avô e pai, tornando-se um Bombeiro Sapador Parisiense. Infelizmente devido a uma lesão no punho, desistiu e nunca mais voltou. Mais tarde, tratado da lesão, entrou no exército francês e ganhou mérito batendo recordes dos treinos. Venceu também o campeonado Essonne de obstáculos em tempo recorde.
David sempre foi uma pessoa simples e acredita no desporto para a vida diária. Procurava o que era útil. Aprendeu com o pai desde cedo a saber algumas técnicas/treinos militares que pôs em prática desde muito novo com os amigos(Yahn, Frederic Hnautra, David Malgogne,Sébastien Foucan e Kazuma).
A brincadeira originou o nome da prática, Parkour.
Seu pai, Raymond Belle, antigo soldado vietnamita dedicou a sua vida a uma vida saudável e desportiva. Conhecido e respeitado pelos seus métodos de deslocação em ambientes extremos, Raymond seguiu ensinamentos do Francês Georges Hébert, nomeadamente pelo seu livro “Natural Method of Physical Culture”, onde o atleta interage com o ambiente natural, treinando o seu físico, com um percurso de deslocação por obstáculos.

ver tambem:Filmografia

Babylon A.D (2008)
Un Monde Meilleur(2006)
Les Rivieres Pourpres 2 (2004)
B13 - 13º Distrito (2004)
13º Distrito - Ultimato (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário